Como funciona o jejum intermitente?
Em sua essência, o jejum simplesmente permite que o corpo elimine o excesso de gordura corporal. É importante perceber que isso é normal e que os seres humanos evoluíram rapidamente sem consequências prejudiciais para a saúde. A gordura corporal é apenas energia alimentar que foi armazenada. Se você não come, seu corpo simplesmente comerá sua própria gordura como energia. O jejum, afinal de contas, é simplesmente o outro lado de comer. Se você não está comendo, você está jejuando. Veja como funciona:
Quando comemos, mais energia alimentar é ingerida do que pode ser usada imediatamente. Alguma desta energia deve ser armazenada para uso posterior. A insulina é o principal hormônio envolvido no armazenamento de energia alimentar.
A insulina aumenta quando comemos, ajudando a armazenar o excesso de energia de duas maneiras distintas. Os açúcares podem ser ligados em cadeias longas, chamadas glicogênio e então armazenadas no fígado..
Exame creatinina precisa estar em jejum branco
Há, no entanto, espaço de armazenamento limitado; e uma vez atingido, o fígado começa a transformar o excesso de glicose em gordura. Este processo é chamado De-Novo Lipogenesis (significando literalmente Making Fat from New).
Parte dessa gordura recém-criada é armazenada no fígado, mas a maior parte é exportada para outros depósitos de gordura no corpo.. Embora este seja um processo mais complicado, não há limite para a quantidade de gordura que pode ser criada. Assim, existem dois sistemas complementares de armazenamento de energia alimentar em nossos corpos. Um é facilmente acessível, mas com espaço de armazenamento limitado (glicogênio), e o outro é mais difícil de acessar, mas tem espaço de armazenamento ilimitado (gordura corporal).
O processo vai ao contrário quando não comemos (jejum intermitente). Os níveis de insulina caem, sinalizando ao corpo para começar a queimar a energia armazenada, já que não está mais chegando. A glicose no sangue cai, então o corpo deve agora retirar a glicose do armazenamento para queimar energia.
O glicogênio é a fonte de energia mais facilmente acessível. É dividido em moléculas de glicose para fornecer energia para as outras células. Isso pode fornecer energia suficiente para alimentar o corpo por 24-36 horas. Depois disso, o corpo vai começar a quebrar gordura para energia.
Assim, que o corpo só existe realmente em dois estados, o estado alimentado (insulina alta) e o estado em jejum (insulina baixa). Ou estamos armazenando energia alimentar ou estamos queimando.
Exame creatinina precisa estar em jejum intermitente
Se comer e jejuar são balanceados, então não há ganho de peso líquido.
Se começarmos a comer no minuto em que saímos da cama e não paramos até dormirmos, passamos quase todo o tempo no estado alimentado.. Nós não permitimos que nosso corpo a qualquer momento para queimar energia alimentar.
Para restaurar o equilíbrio ou perder peso, precisamos simplesmente aumentar a quantidade de tempo que queimamos energia alimentar. Em essência, o jejum permite que o corpo use sua energia armazenada. O importante é entender que não há nada de errado com isso. É assim que nossos corpos são projetados. É isso que cães, gatos, leões e ursos fazem.
Se você está constantemente a comer, como é frequentemente recomendado, então o seu corpo irá simplesmente usar a energia alimentar que chega e nunca queimar a gordura corporal.. Seu corpo vai salvá-lo por um tempo quando não há nada para comer.
Saber mais
Restrição de tempo comendo um guia detalhado de jejum intermitente
Como o jejum afeta sua fisiologia e hormônios
Vídeo:
Jejuns mais curtos (
O jejum oferece flexibilidade infinita. Você pode jejuar por tanto tempo ou curto quanto quiser, mas aqui estão alguns esquemas populares. Geralmente, jejuns mais curtos são feitos com mais frequência.
16: 8
Esse modo de fazer jejum intermitente envolve jejum diário por 16 horas. Às vezes isso também é referido como uma janela comendo de 8 horas . Você come todas as suas refeições dentro de um período de 8 horas e jejua pelas 16 horas restantes.
Exame creatinina precisa estar em jejum beneficios
Geralmente, isso é feito diariamente ou quase diariamente.
Por exemplo, você pode comer todas as refeições no período de 11:00 e 19:00.. Geralmente, isso significa pular o café da manhã. Você geralmente come duas ou três refeições dentro deste período de 8 horas.
20: 4
Isso envolve uma janela para comer por 4 horas e um jejum de 20 horas. Por exemplo, você pode comer entre 14h e 18h todos os dias e jejuar pelas outras 20 horas.. Geralmente, isso envolveria comer uma refeição ou duas refeições menores nesse período..
Saiba mais sobre jejuns mais curtos Jejuns mais longos (> 24 horas)
Jejuns de 24 horas
Esta maneira de fazer o jejum intermitente envolve o jejum do jantar ao jantar (ou almoço ao almoço). Se você janta no primeiro dia, você pode pular o café da manhã e o almoço do próximo dia e jantar novamente no segundo dia.. Isso significa que você ainda está comendo diariamente, mas apenas uma vez durante esse dia. Isso geralmente seria feito de duas a três vezes por semana. Michael Mosley popularizou essa variação de jejum intermitente em seu livro The Fast Diet . Isso envolve 5 dias de alimentação regulares e 2 dias de jejum. No entanto, nestes dois dias de jejum, é permitido comer 500 calorias por dia.. Essas calorias podem ser consumidas a qualquer momento durante o dia ou espalhadas ao longo do dia, ou como uma única refeição..
Jejuns de 36 horas
Isso envolve jejum durante todo o dia.
Exame creatinina precisa estar em jejum ser
Por exemplo, se você jantou no dia 1, jejuaria durante todo o dia 2 e não comeria novamente até o café da manhã no dia 3. Isso proporciona um benefício mais poderoso para perda de peso. O outro grande benefício é que evita a tentação de comer demais no dia 2.
Jejum prolongado
Você pode jejuar quase indefinidamente. Geralmente para jejuns superiores a 48 horas, recomendo um multivitamínico geral para evitar deficiência de micronutrientes. O recorde mundial de jejum é de 382 dias, então é possível ir de 7 a 14 dias.
Desencorajo as pessoas do jejum por mais de 14 dias devido ao alto risco de síndrome de realimentação.
Saiba mais sobre jejuns mais longos
Como começar
Agora que você conhece todos os elementos essenciais do jejum intermitente, como você começou? Você apenas segue estes passos:
Decida que tipo de jejum você quer fazer
Decida o tempo que você quer jejuar
Começar o jejum. Se você não se sentir bem ou se tiver alguma dúvida, pare e procure ajuda
Continue todas as suas atividades habituais fora de comer. Imagine que você está comendo uma refeição completa da sua própria gordura
Quebre o jejum delicadamente
Repetir
sim.
Preparação de vídeo extra
Se você acha que quer mais preparação primeiro, então assista ao nosso curso de vídeo de jejum intermitente.
Se você quiser, pode ir direto para as seções de introdução do curso:
A esquerda abaixo é sobre como fazer um jejum de 24 horas (é surpreendentemente simples).
O caminho certo é um desafio real, um jejum de 7 dias (você está pronto para isso?).